
Nesta quinta-feira, 25/10, o prefeito Arthur Virgílio Neto e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinarão em Manaus o contrato para a construção de mais 500 Unidades Habitacionais de Interesse Social, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O conjunto habitacional Cidadão Manauara 2 – etapa B, será construído em uma área de mais de 57 mil metros quadrados, com recursos oriundos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, na ordem de R$ 48 milhões.
Além da presença do prefeito Arthur Virgílio e do ministro das Cidades, a solenidade, que será realizada no Palácio Rio Branco, Centro, também contará com a participação do superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Mario Tonon, e o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, José Arimateia Viana.

Cada unidade habitacional deverá ter aproximadamente 42 m², em que serão construídos sala, dois quartos, cozinha e banheiro social. O conjunto Cidadão Manauara 2 – Etapa “B”, possuirá 3 quadras e 25 blocos, além de portaria, área de recreação, playground, estação de tratamento de água e esgoto, além de estacionamento. Os beneficiados são famílias carentes, que possuem renda familiar de no máximo três salários mínimos.
A Prefeitura de Manaus arcará com R$ 7 milhões como contrapartida do valor da obra. A quantia é referente ao valor do terreno e a renúncia fiscal que a prefeitura concederá à construção das unidades habitacionais de interesse social. A propriedade dos imóveis construídos será transferida pelo donatário para cada um dos beneficiários, segundo as regras estabelecidas no programa.