
A prefeitura do município de Coari (distante 366km de Manaus) vai retirar o nome de 700 produtores rurais do Serasa. Os agricultores tiveram seus nomes negativados durante o período de crise que a cidade atravessou nos últimos anos.
De acordo com o prefeito Adail Filho (PP), diante da situação em que se encontravam os agricultores – com seus nomes negativados e impossibilitados de obter crédito para produzir -a administração estudou uma forma de reverter esse quadro e após meses de economia conseguiu retirar os mais de 700 nomes do Serasa, possibilitando assim que possam ter acesso s linhas de fomento existentes.

” Quando soube que eles com o nome sujo no Serasa, tive uma grande revolta. Mas acontece que Coari agora tem prefeito. Pedi para reunir a todos para fazer um anuncio que vai acabar com essa covardia. Passei meses economizando para hoje anunciar que a divida vai deixar de existir. Nos estamos tirando o nome de todos do Serasa” complementou Adail. O prefeito comunicou ainda a redução da frota de carros que atende a prefeitura em 30%.
Plano de modernização administrativa – Na oportunidade, o prefeito Adail Filho anunciou seu Plano de Modernização Administrativa, que reduz a quantidade de secretarias municipais e cargos comissionados, além de implantar sistemas de gerenciamento que vão otimizar a gestão pública.
Segundo ele, o grande desafio nesse momento é a falta de recursos “Fizemos essa adequação graças as constantes quedas de arrecadação. Eu não poderia permitir que a estrutura da prefeitura permanecesse grande colocando em risco as politicas e serviços públicos. Pelo contrario, diminuímos nossa equipe administrativa e a organizamos cirurgicamente para que nossa marcha para o progresso e cidadania continue firme e acelerada”, explicou.
Dentro destas medidas o prefeito também determinou – pela segunda vez em oito meses – a redução de seu próprio salario.