Prefeitura de Itamarati deve explicar licitação milionária para notebooks em até dez dias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itamarati (a 987 quilômetros de Manaus) tem dez dias para explicar ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) uma licitação no valor de R$ 1,2 milhão. O montante é para aquisição de notebooks.


Os recursos são referentes ao Termo de Compromisso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O pregão presencial aconteceu em dezembro do ano passado.

Segundo o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, chama atenção o fato de ser um bem de alta tecnologia que sequer tem revendedores autorizados na região de Itamarati, e, mesmo assim, a Prefeitura ter optado pelo meio que mais restringe a competição, qual seja, o pregão presencial, sendo que seria plenamente possível a utilização de pregão eletrônico com maior número de licitantes e certamente propostas mais vantajosas para a municipalidade.

“Se forem pagos R$ 2 mil em cada notebook (média de um aparelho básico estudantil) possibilitaria a aquisição de cerca de 616 unidades, o que gera – no mínimo – um estranhamento sobre a necessidade dessa quantidade de equipamentos”, disse o Promotor de Justiça.

Artigo anteriorVeículo usado para cometer diversos roubos é apreendido em Manaus
Próximo artigoPopulares são vítimas de arrastão no São José com viaturas saindo em perseguição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui