Prefeitura de Manaus leva música e emoção a idosos com show de saxofone

Foto - Luiz Benjamin / FDT

Com objetivo de resgatar lembranças por meio da música, a Prefeitura de Manaus realizou nesta sexta-feira, 7/3, o projeto “Notas da Memória”, conduzido pelo saxofonista Marcelo Torres, que possui mais de 8 anos de carreira musical. A programação aconteceu na Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), localizada na rua Doutor Thomas, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.


A iniciativa integra o programa “Cultura Ativa”, que incentiva artistas a realizarem apresentações voluntárias, proporcionando momentos de alegria, interação e bem-estar aos residentes da Instituição de Longa Permanência (ILPI) da FDT.

O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, destacou a importância da música para o estímulo emocional e cognitivo dos idosos.

“A música tem um poder incrível de despertar memórias e emoções, especialmente na vida dos idosos. Projetos como o Notas da Memória são essenciais porque proporcionam momentos de alegria e conexão, resgatando lembranças afetivas e fortalecendo a autoestima dos residentes. É gratificante ver o impacto positivo que a arte tem na vida de cada um deles”, afirmou.

Foto – Luiz Benjamin / FDT

Apaixonado por música e tocando saxofone há quase uma década, Marcelo Torres celebrou a oportunidade de compartilhar sua arte com o público da FDT.

“A música tem o poder de emocionar e transformar momentos. Poder levar minhas melodias aos idosos da FDT é uma experiência única, pois vejo nos olhos deles a emoção e as lembranças que cada nota pode despertar. É uma troca de energia incrível, onde a música se torna um elo entre o passado e o presente, trazendo alegria e conforto”, disse o músico.

Residente da FDT há 6 anos, Eileen Simonetti, de 65 anos, descreveu com entusiasmo a emoção de ouvir suas canções favoritas ao som do saxofone.

“É um mar de emoções. Eu sou apaixonada por Djavan, e ver suas músicas sendo tocadas por um instrumento tão belo quanto o saxofone mexe muito comigo e me deixa emocionada. Estou muito feliz por esse projeto aqui na Fundação Dr. Thomas”, compartilhou.

Durante a apresentação, o saxofonista visitou as vilas da instituição, garantindo que todos os idosos pudessem prestigiar o espetáculo e até mesmo solicitar músicas de sua preferência, tanto nacionais quanto internacionais.

Artigo anteriorSindespecial é depredado com documentos, objetos e computadores levados de sua sede (vídeo)
Próximo artigo‘Sabadões Lilases’ reforçam alerta para prevenção do câncer do colo do útero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui