
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou em nota que irá suspender o retorno da sinalização do corredor viário exclusivo para o transporte coletivo da avenida Constantino Nery, prevista para segunda-feira, 1° de agosto.
O IMMU reforça que as equipes de trânsito e transporte estarão nas vias orientando e garantindo a segurança de condutores e pedestres.
O objetivo do corredor exclusivo é priorizar os mais de 200 mil usuários de ônibus que circulam na faixa exclusiva diariamente.
Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, a prefeitura já adquiriu 111 novos ônibus que foram incorporados à frota do sistema de transporte coletivo urbano. Até o final de 2022 serão entregues mais 45 ônibus novos, além dos 12 ônibus elétricos que vão circular pelos corredores exclusivos realizando integração nas plataformas em direção ao centro da cidade.
Cerca de 61 linhas de ônibus circulam pelas duas avenidas transportando cerca de 200 mil passageiros de todas as zonas da cidade em direção ao Centro, além dos usuários dos modais de táxis, e veículos de emergência e polícia que precisam transitar com urgência pelos corredores.
Ampost