
O prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás anunciou, em coletiva de imprensa, a realização do concurso da Prefeitura com, aproximadamente, 1.500 vagas, em todos os níveis, com a meta de promover o certame até o final de junho. Alexandre disse que uma série de levantamentos sobre necessidades de vagas foi feita, porém a empresa que ganhará a licitação será a responsável por definir a totalidade.
O prefeito informou, ainda, que no dia 06 de janeiro será assinado o processo licitatório da empresa responsável pelo concurso com publicação no dia 07, no Diário Oficial. Entre o final do mês de janeiro e início de fevereiro, será conhecida a vencedora do certame que por sua vez dará andamento ao processo como a divulgação do edital, vagas, inscrições, datas das provas com a respectiva homologação do resultado.
“São passos importantes que contarão com os rigores exigidos por lei para que não tenhamos mais problemas como os que invalidaram o concurso da gestão passada”, argumentou.
Alexandre reitera a importância do concurso público para a gestão municipal e para o cidadão que entrará no funcionalismo pela porta da frente. “Temos que acabar com esses apadrinhamentos e fazer com que o funcionário não deva favor a ninguém podendo exercer sua função da melhor maneira possível”, completou.
O prefeito disse também que a Prefeitura estuda a possibilidade de oferecer cursos preparatórios gratuitos para pessoas de baixa renda participarem em pé de igualdade com outros candidatos. Informou ter encomendado um estudo sobre o caso levando em consideração a demanda da cidade e do interior.