Prefeitura de Presidente Figueiredo leva nota 0 em ranking de ‘controle interno’

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), comandada por Patrícia Lopes, levou nota 0 no ranking de Controle Interno de 2021 das prefeituras do Amazonas. A informação é do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM).


De acordo com o órgão ministerial, o ranking descreve o nível dos sites de órgãos como prefeituras em relação ao controle interno. Ou seja, a Prefeitura de Presidente Figueiredo está em nível crítico.

A procuradora de Contas Evelyn de Carvalho disse que a Secretaria de Controle Externo (Secex), do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) vai ser informada sobre a ausência de informações no Controle Interno da Prefeitura da administração da prefeita Patrícia Lopes do MDB, em Presidente Figueiredo.

“A Auditoria vai fazer constar essa deficiência na análise das contas anuais e isso pode influenciar no julgamento pela irregularidade das contas, considerando que o Controle Interno é uma exigência Constitucional”, ressaltou.

O Controle Interno é uma exigência da Constituição Brasileira. Além disso, a medida representa um instrumento de mudança que apoia os governantes a prestarem contas dos resultados obtidos em suas administrações, em função das responsabilidades a eles conferidas.

Artigo anteriorTSE lança cartilha sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
Próximo artigoPrograma para quem está ‘Virando a Página’, no dia do divorciado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui