Prefeitura de Tapauá deverá conter avanço de erosão

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Tapauá (a 450 quilômetros de Manaus) deverá adotar medidas para conter o avanço da erosão na Rua Tiradentes, Centro da cidade. A determinação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Tapauá, que obteve decisão liminar.

A erosão vem colocando em risco a segurança dos moradores e foi isolada para evitar acidentes. Quatro famílias tiveram de abandonar suas casas e duas foram inseridas no programa de aluguel social.

“A ACP toma por base denúncia (NF n. 183.2022.000027) formulada por um morador da região, com cópia de um abaixo-assinado elaborado há um ano e encaminhado diretamente ao Prefeito, sem que nada de concreto fosse feito. A cratera surgiu há mais de ano e aumentou em decorrência das chuvas. Com a solução do problema, as famílias poderão retornar para suas residências, bem como os moradores do bairro poderão utilizar a via pública com mais segurança”, explicou o promotor de Justiça Bruno Batista da Silva, titular da PJ de Tapauá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui