Prefeitura de Tefé estabelce novas medidas contra a Covid-19

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Tefé (a 355 quilômetros de Manaus) estabeleceu um novo decreto para evitar o aumento dos casos de covid-19. As novas medidas são válidas até o próximo dia 8.

A circulação provisória de pessoas em espaços e vias públicas das 3h até às 6h passa ser proibida. As feiras e mercados públicos, que comercializam produtos in natura devem respeitar o limite máximo de 50% de sua capacidade, com funcionamento restrito ao período de 4h até às 18h.

Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar das 7h à 1h, respeitando o limite máximo de 50% de sua capacidade, podendo adotar modalidade delivery até 0h.
Padarias poderão funcionar das 6h até às 22h, respeitando o limite máximo de 50% de sua capacidade. Fica permitido o funcionamento dos comércios, atividades não essenciais e vendedores ambulantes das 7h até 22h, respeitado o limite máximo de 50% de sua capacidade.

Academias e similares funcionam no período de 6h até às 22h, com capacidade de 50% de pessoas dentro do estabelecimento, devendo ser permitido somente à entrada de pessoas usando máscara de proteção e permanecer o treino todo com uso de máscaras, sendo obrigatório o uso de álcool em gel na entrada e saída. Igrejas, na realização de cultos, missas ou reuniões religiosas, fica permitido o funcionamento das 6h à 0h com capacidade de 50% de pessoas dentro do estabelecimento.

Em caso de descumprimento no previsto, o estabelecimento comercial ficará sujeito a uma notificação expedida pelo Procon, em caso de reincidência será aplicada uma multa no valor de dois salários mínimos, assim como suspensão do alvará de funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui