PUBLICIDADE
Início Amazonas Prefeitura e Instituto Rio Negro certificam 74 pessoas em curso de Indústria Básica

Prefeitura e Instituto Rio Negro certificam 74 pessoas em curso de Indústria Básica

Foto: Divulgação / Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Rio Negro, certificou 74 pessoas que participaram do curso de Indústria Básica – Estoque, na tarde desta sexta-feira, 3/9, no espaço da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, na rua Rio Iquiri, nº 38, bairro Armando Mendes, zona Leste.

O curso foi o primeiro a ser realizado de um extenso calendário previsto no programa de Geração de Emprego e Renda, que abrange as áreas como o marketing digital, empreendedorismo, educação financeira, operação de caixa, auxílio em RH, portaria e recepção.

Foto: Divulgação / Semtepi
PUBLICIDADE

A iniciativa é proveniente de uma emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil, do vereador François Vieira, destinada ao instituto para o desenvolvimento de capacitação profissional.

“A nossa secretaria tem como ênfase o trabalho, o empreendedorismo e a inovação, então tenho a obrigação de fortalecer ainda mais essas políticas públicas demandadas pelo Legislativo, e aqui parabenizo essas ações. A Semtepi vai apoiar e executar mais iniciativas como essa, seja por meio de emenda parlamentar, seja de forma direta”, frisou o secretário da pasta, Radyr Júnior.

O venezuelano Argenis Eduardo Dasilva, contemplado com a certificação, destacou que foi a primeira vez que participou de um curso de qualificação profissional em Manaus.

“Foi excelente, é a primeira vez que participo de algo assim, pois faz apenas oito meses que estou em Manaus, e em busca de emprego. Já pretendo participar de outros cursos em busca de capacitação”, diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!