Prefeitura e Sebrae concluem nova edição do Empretec com entrega de certificados em Manaus

Foto - Asafe Augusto/Semtepi

A Prefeitura de Manaus em parceria com o Sebrae Amazonas, concluiu, no último sábado, 5/7, mais uma turma do curso Empretec, com a certificação dos empreendedores participantes. A formação teve duração de seis dias e ocorreu na sede do Sebrae, no centro histórico da capital.


O titular da Semtepi, Alonso Oliveira, destacou o impacto da iniciativa para o ecossistema empreendedor da cidade. Ele ressaltou ainda que a parceria com o Sebrae reforça o compromisso da gestão municipal em promover ações de incentivo à geração de renda, inovação e empreendedorismo.

“Estamos trabalhando para oferecer oportunidades reais de crescimento para os empreendedores da nossa cidade. O Empretec é uma ferramenta poderosa de transformação e capacitação, e trazer essa metodologia para os manauaras é uma demonstração clara do nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social da capital”, afirmou o secretário.

A empreendedora Kevily de Lima ressaltou a importância de ter acesso ao curso do Empretec, de forma gratuita, por intermédio da Semtepi. “Foi uma oportunidade incrível fazer o Empretec, e eu só consegui graças à Semtepi, pois eu não teria condições de pagar. A capacitação me trouxe uma visão completamente diferente do que eu imaginava para o meu negócio e coisas que eu nem sabia que eu precisava”, afirmou.

Para a empresária Michele Barroncas, o Empretec foi um marco de superação. “Aqui a gente vem buscar superar os desafios que nós temos e, além disso, aprendemos a corrigir aquilo que nem sabíamos que estávamos errando na nossa empresa”, pontuou.

O curso é considerado uma das principais capacitações voltadas ao empreendedorismo no Brasil e no mundo, sendo desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado em mais de 40 países. Com 60 horas de imersão prática, o Empretec é destinado a empreendedores formais e informais que desejam fortalecer habilidades como gestão, tomada de decisão e identificação de oportunidades de negócio.

Artigo anteriorAmazonas terá mais de 500 vagas em processo seletivo da Funai
Próximo artigoPolíticos brasileiros não enxergam ciência como solução, diz presidente da ABC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui