Prefeitura garante gratuidade em ônibus para o próximo domingo

Foto: Reprodução

A exemplo do 1º turno das Eleições Municipais 2020, a Prefeitura de Manaus garantiu a gratuidade do transporte coletivo público também para o próximo domingo (29), segundo turno do pleito, conforme Lei nº 2.703, regulamentada pelo Decreto nº 4.940, publicada no Diário Oficial do Município (DOM). A gratuidade no transporte coletivo ocorre no horário das 4h às 20h.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a frota do transporte coletivo convencional disponibilizada à população será de 973 ônibus, a mesma em circulação no último dia 15. A quantidade de veículos é compatível ao dia útil de circulação de transporte urbano na capital amazonense.

Além da garantia da gratuidade do transporte coletivo, a prefeitura assegura ainda a operação especial de trânsito para a fluidez do tráfego e o acesso de eleitores aos locais de votação. Aproximadamente 340 agentes do IMMU estarão nas ruas a partir das 5h para monitorar a circulação de veículos e pedestres.

Segundo o IMMU, não haverá interdição de ruas ou avenidas situadas nas zonas eleitorais, nem alteração nas áreas de circulação de veículos. No entanto, as áreas próximas aos locais de votação serão preservadas para priorizar o embarque e desembarque dos eleitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui