Prefeitura inicia implantação de novas tampas do viaduto do São Jorge

Foto - Giovanne Serafim / Seminf

A Prefeitura de Manaus iniciou na madrugada deste sábado, 15/2, os serviços no viaduto Roberto Campos, mais conhecido como viaduto do São Jorge, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro São Jorge, zona Oeste, para a instalação de novas tampas de fibra de vidro. A nova tecnologia não possui valor comercial, uma vez que as antigas tampas de grelhas de aço estavam sendo furtadas de forma recorrente.


“A gestão do prefeito David Almeida não mede esforços para melhorar a mobilidade e a infraestrutura da cidade. Infelizmente, enfrentamos problemas constantes com furtos das antigas grelhas de aço, especialmente neste viaduto, que é muito utilizado por veículos. Aproveitando o fim de semana, uma equipe está trabalhando durante a noite e madrugada para implementar essa nova tecnologia”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Os trabalhos começaram à meia-noite de sexta-feira, 14/2, e seguiram pela madrugada de sábado, com as equipes atuando em dois pontos da passagem subterrânea do viaduto. Nesta primeira fase, está sendo realizada a demolição do concreto armado. Em seguida, será feita a limpeza e a preparação das armações de aço, que garantirão a resistência e facilitarão o assentamento das novas tampas de fibra de vidro.

Foto – Giovanne Serafim / Seminf

A equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está no local e precisou interditar a passagem subterrânea do viaduto, garantindo a segurança durante a execução das obras. A previsão é que a interdição seja mantida até domingo, 16/2.

A Prefeitura de Manaus faz um apelo à população: ao presenciar um furto, ligue imediatamente para a Guarda Municipal, no telefone 153, ou para o 190, e denuncie. A colaboração de todos é fundamental para combater esse tipo de crime.

Artigo anteriorPolícia procura assaltantes de ônibus que esfaquearam passageira na linha 652
Próximo artigoPolícia apreende tratores recuperados de enchentes do RS vendidos como novos por R$ 430 mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui