Prefeitura presta assistência às famílias de presos envolvidos na rebelião, em Parintins

Prefeito Alexandre Crabras, acompanha andamento das providências/Foto: Pedro Coelho
Prefeito Alexandre Crabras, acompanha andamento das providências/Foto: Pedro Coelho
Prefeito Alexandre Crabras, acompanha andamento das providências/Foto: Pedro Coelho

A prefeitura de Parintins, está prestando apoio às famílias dos presos, em virtude da rebelião no presídio do município. O prefeito Alexandre da Carbrás (PSD) lamentou o ocorrido, e determinou que as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social ofereçam atendimento psicossocial às famílias

Segundo o prefeito, o Hospital Jofre Cohen está com reforços para atender os feridos, caso sejam levados para a unidade. Ao ser informado sobre o episódio, Carbrás destaca que entrou em contato com o Governo, que enviou a Tropa de Choque ao município para controlar a rebelião e que dialoga com o Estado para que a cidade tenha a situação do sistema prisional solucionada. “Em recente contato com a Secretaria de Estado de Justiça, tivemos a informação da construção de um novo presídio. A Prefeitura entrará com a doação de um terreno, que é inclusive maior do que nos foi solicitado”, afirmou.


A nova unidade deverá ter capacidade para cerca de 500 presos. Carbrás destacou que o problema no sistema prisional já era pra ter sido solucionado em Parintins como em alguns municípios do Estado. Lembrou que em 2009, a Prefeitura de Parintins se negou a doar uma área para construção de uma unidade prisional. “Estamos à disposição do Estado que tem se mostrado sensível com a situação”, enfatizou o prefeito.

Artigo anteriorEduardo Braga incentiva invasão e área do Prosamim já está toda demarcada
Próximo artigoSem clube no Brasil, Ronaldiho Gaúcho pode parar no futebol da Índia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui