Prefeitura transforma Feira Manaus Moderna com nova Praça de Alimentação

Foto: Carlos Oliveira / Gabinete Vice-Prefeito

A feira Manaus Moderna, um dos principais pólos do comércio popular da capital, está passando por uma transformação com as obras de construção de sua nova praça de alimentação. A intervenção, executada pela Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), tem como objetivo melhorar as condições para trabalhadores e frequentadores, oferecendo um espaço acessível e confortável.


O prefeito de Manaus em exercício, Renato Junior, esteve no local, na parte lateral e externa da feira, nas proximidades da feira da Banana, e enfatizou o impacto da obra. “Já foram colocadas as primeiras tesouras dessa que será a futura praça de alimentação. Uma área mais ventilada, com maior acesso, aberta e adequada tanto para quem frequenta a feira quanto para os trabalhadores, que precisam de condições melhores para suas refeições e para o dia a dia”, afirmou.

Wanderson Costa, secretário de Feiras e Mercados, destaca a pertinência desse momento para a categoria. “É um marco histórico. Estamos tirando essas pessoas de uma situação onde não havia qualquer intervenção do poder público e trazendo uma ampliação que será de grande benefício para os permissionários. Uma praça como essa melhora o comércio, gera renda e dá dignidade. É mais um golaço da gestão do prefeito David Almeida”.

Foto: Carlos Oliveira / Gabinete Vice-Prefeito

Ainda que mais da metade das feiras de Manaus já tenha passado por reformas, o secretário reconhece os desafios à frente. “Sabemos que ainda faltam muitas feiras a serem reformadas. Mas temos quatro anos para trabalhar e proporcionar melhores condições a esses feirantes, que ganham o sustento de forma digna todos os dias”, garantiu.

A obra da praça de alimentação da feira Manaus Moderna, além de beneficiar diretamente trabalhadores e comerciantes, também é uma aposta na revitalização do espaço como ponto de convivência e valorização da cultura manauara. Mais uma etapa no plano de uma Manaus que não para de se transformar.

Artigo anteriorPortos do Amazonas enfrentam situação de emergência
Próximo artigoLula agradece Biden por parceria histórica e destaque na preservação ambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui