Prefeituras devem se preparar para evitar o Coronavírus

Foto: Divulgação
Municípios amazonenses deverão adotar medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus. Inicialmente, Alvarães, Anori, Barcelos, Benjamin Constant, Juruá, Manaquiri e Manicoré estão recebendo fiscais do Ministério Público do Amazonas (MPAM) para auxiliar nos procedimentos.
Em Tabatinga, o MPAM e a Defensoria Pública do Estado emitiram recomendação conjunta sobre o tema. Em Itacoatiara, o MPAM recomendou que os preços de álcool em gel e líquido, luvas e máscaras sejam mantidos nos patamares de janeiro e fevereiro de 2020.
Cada prefeitura deverá também acionar o órgão municipal responsável pelo embarque e desembarque fluvial. Sendo eles o controle portuário, a secretaria municipal de Educação e a secretaria de cultura. O objetivo é encaminhar ao órgão ministerial, no prazo de 48 horas, informações atualizadas e detalhadas sobre o que estás endo feito. Para a prevenção da transmissão do coronavírus no transporte de pessoas, nas escolas municipais, inclusive quanto à necessidade de suspensão da frequência às aulas, como medida sugerida no âmbito do Estado pela Secretaria Estadual de Educação e sobre a suspensão ou não das atividades recreativas, esportivas e as demais festividades que possam gerar aglomerações de pessoas.

Artigo anteriorMais de 70% da população têm medo do coronavírus, diz Datafolha
Próximo artigoDinheiro obscuro do P&D deve reforçar caixa da Saúde no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui