Prefeituras do Amazonas podem aderir ao Programa Cidade Empreendedora 2025

Foto: Recorte

O SEBRAE Amazonas abriu as inscrições para o ciclo 2025 do Programa Cidade Empreendedora, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do estado. A chamada pública estará disponível de 20 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025 e pode ser acessada no site oficial: cidadeempreendedoraam.com.br.


Focado no fortalecimento da economia local, o Programa promove o empreendedorismo como ferramenta para gerar emprego, diversificar fontes de renda e contribuir para o bem-estar das comunidades. Desenvolvido em etapas colaborativas, conta com o suporte técnico do SEBRAE e o envolvimento das secretarias municipais para identificar demandas específicas e criar planos de trabalho personalizados.

Nos últimos dois ciclos (2023 e 2024), o Programa impactou diretamente 12 mil pessoas por meio de mais de 1.000 ações realizadas em 12 municípios do Amazonas, incluindo São Gabriel da Cachoeira, Novo Airão e Manaquiri.

De acordo com José Antonio Cardoso, gerente da Unidade de Empreendedorismo no Interior (UEI) do SEBRAE-AM, a iniciativa é essencial para a transformação econômica e social do estado. “O Cidade Empreendedora é uma oportunidade para os municípios superarem desafios e fortalecerem suas economias locais, sempre com foco no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida das comunidades”, destacou.

Dez Eixos Estratégicos e Alinhamento com os ODS

O Cidade Empreendedora é estruturado em 10 eixos estratégicos alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Entre os destaques estão:

• Gestão e Políticas Públicas: alinhado ao ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico);
• Inovação e Infraestrutura: em sintonia com o ODS 9;
• Inclusão Socioprodutiva e Sustentabilidade: promovendo os ODS 10 (Redução das Desigualdades) e 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima).

Ao unir empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, o Programa pretende ampliar seu impacto nos municípios que buscam impulsionar suas economias locais e criar novas oportunidades para suas populações.

Prefeituras interessadas têm até o dia 31 de janeiro de 2025 para se inscreverem e fazerem parte dessa transformação!

Artigo anteriorPuberdade precoce: sinais, diagnóstico e cuidados para um desenvolvimento saudável
Próximo artigoAlerta: Golpistas enviam mensagens falsas sobre cassação de CNH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui