Pregão presencial deve ser suspenso em Manicoré

Foto: Recorte

A Prefeitura de Manicoré (a 333 quilômetros de Manaus) deverá suspender o Pregão Presencial 059-23 para compra de materiais e equipamentos de informática. A recomendação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM).


Os produtos seriam destinados para a Secretaria de Educação do município. A medida foi tomada pelo Promotor de Justiça Vinícius de Souza, titular da 2ª Promotoria de Justiça, em razão do sobrepreço dos produtos licitados em comparação a preços anteriormente levantados pela própria prefeitura e praticados no mercado.

Conforme a Recomendação, o valor licitado pela prefeitura junto às empresas Biofloran Assessoria e Projetos Ambientais e A. I. G. Comercial LTDA. totaliza R$ 2.243 milhões. A análise dos documentos referentes à esse pregão presencial revelou a inexistência de estudos preliminares para justificativa da contratação, bem como do quantitativo a ser licitado. Também não houve a adequada especificação de diversos itens licitados, enquanto, em outros, a definição do objeto é específica ao ponto de indicar apenas uma marca.

Artigo anteriorHomem é assassinado na frente de vizinhos e amigos no bairro Aparecida
Próximo artigoSaúde do Amazonas lança curso EaD gratuito sobre prevenção de acidentes de trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui