Preparo de arraia será ministrado na 41ª Expoagro

Foto: Reprodução

A 41ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), começou nesta quarta-feira (3) e vai até domingo (6) na área externa da universidade Nilton Lins. Além de expor itens agropecuários, o evento também terá cursos, palestras, rodadas de negócios, entre outras programações, e contará com mais de 200 expositores. Um deles é o Instituto Transire, que levará ao público oficinas voltadas a pequenos e médios empresários do setor gastronômico sobre o manuseio e preparo de peixes do Amazonas.

O público terá a oportunidade de acompanhar o preparo de diferentes pratos, como moqueca de arraia, filé de peixe com couve crocante, caldo amazônico, casquinha de arraia, isca de arraia empanada com farinha de tapioca e almôndega de peixe. “Nosso diferencial é a utilização da arraia como ingrediente principal, uma espécie descartada na captura por não ter tanto valor comercial.”, explicou o diretor de desenvolvimento do Instituto Transire, Carlos Fonseca.

Foto: Reprodução

Além da arraia, também serão utilizados tambaqui e aruanã. Com o estande na expoagro, a ideia do instituto é entender as necessidades do mercado e compartilhar conhecimentos técnicos para aperfeiçoar receitas com os peixes da região. “Queremos ajudar e incentivar o pequeno e médio empresário no segmento gastronômico a oferecer produtos genuínos de Manaus, pescados do Amazonas, ampliando assim seu repertório de produtos”, destacou Fonseca.

As oficinas do instituto serão realizadas em diversos horários ao longo do dia e não é necessário agendamento prévio. De quinta-feira a domingo serão preparados diversos pratos nos horários de 10h às 12h, 13h às 14h30, 15h às 16h30, 17h às 18h30, 19h às 20h e 20h às 22h.

Com Informações Correio da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui