Presidente cloroquina derrete: em uma semana perde 11% de popularidade

Em uma semana, Bolsonaro salta de 34% para 45% os que consideram seu governo ruim ou péssimo - foto: arquivo/recorte

A imagem de Bolsonaro e seu governo está derretendo na pandemia.


Em apenas uma semana, segundo pesquisa Ideia, o percentual de pessoas que reprovam atuação de Bolsonaro saltou oito pontos percentuais; o percentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo saltou 11 pontos.

Uma pesquisa do Instituto Ideia divulgada nesta sexta-feira (22) pela revista Exame mostra que Bolsonaro está derretendo na opinião pública e sua ação na pandemia parece ser decisiva. Em apenas uma semana, o percentual das pessoas que reprovam a atuação de Bolsonaro saltou de 37% para 45%.

Quanto ao governo, o cenário é igualmente devastador: o percentual dos que avaliam a gestão bolsonarista como ruim ou péssima subiu de 34% para 45%.

Presidente, no cercadinho, oferecendo cloroquina para os seus seguidores – foto: recorte/arquivo

O levantamento foi realizado por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 18 e 21 de janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A aprovação à performance de Bolsonaro caiu de 37% para 26%, a maior queda semanal desde o início de seu governo. Agora, está no mesmo nível de junho de 2020, um dos momentos mais críticos da pandemia. Os que consideram seu governo bom ou ótimo despencou de 38% para 27%, também em uma semana.

A pesquisa também perguntou se a crise de saúde pública em Manaus poderia influenciar a avaliação do governo. Para 60% dos entrevistados, o quadro atual na capital amazonense deve impactar o modo como analisam o trabalho do presidente. Para outros 22%, não deve fazer diferença.

Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Artigo anteriorPolícia socorre mulher grávida e auxilia em parto, na zona norte
Próximo artigoCalcinha fio dental: três dicas para usar o modelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui