
Cumprindo uma de suas promessas quanto ao reajuste salarial dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSD), com trinta dias a frente do Poder Legislativo, convocou o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Estadual, Municipal e Tribunal de Contas do Amazonas (Sindilegislam) e a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assale), nesta sexta-feira, 3 de março para o diálogo.
David Almeida disse que dará prioridade ao reajuste relativo a 2017 e fará um estudo financeiro para realizar o pagamento de 2016, mas ressaltou que é necessário ter cautela.
“Esse primeiro encontro foi pedido por mim. Eu estou a frente deste Poder, há 30 dias, e já no dia 6 de março vence a data base dos servidores efetivos da casa. Eu chamei para uma conversa para que possamos iniciar uma rodada de negociação e assim, chegarmos a um entendimento quanto a reposição salarial. Dentro da nossa realidade, queremos dar aos servidores aquilo que é direito deles. Eu não faço mais do que a minha obrigação”, destacou.

O presidente do Sindilegislam, Almínio Flávio Aleixo, parabenizou David Almeida pela iniciativa de convidar o sindicato para o debate, e afirmou que o objetivo é ajudar na gestão do novo presidente da Casa. “Nós queremos fazer um trabalho junto com o Presidente que seja bom para Assembleia Legislativa e para os servidores. Que possamos caminhar juntos”, pontuou.