Presidente do STF reúne com presidentes de TJs da Região Norte, em Manaus

Ministra Cármen Lúcia (STF) reúne com presidentes de TJds em Manaus/Foto: DTF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia desembarca na quinta-feira (05) em Manaus, onde se reunirá com presidentes de Tribunais de Justiça (TJs) de estados da região Norte e, também, do Maranhão e Rio Grande do Norte, para discutir a crise penitenciária no país.
Na capital do Amazonas, a ministra não vai visitar as unidades prisionais onde ocorreram rebeliões, fugas e morte de 60 pessoas, desde o último domingo (01), motivados, principalmente, por guerra entre facções criminosas.


Ministra Cármen Lúcia (STF) reúne com presidentes de TJs em Manaus/Foto: STF

Desde que assumiu a chefia do Judiciário, e, também, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em setembro, Cármen Lúcia tem feito visitas surpresa em diversos presídios do país, para avaliar as condições humanitárias e de segurança. Desta vez, no entanto, por questão de segurança, a viagem será destinada somente às reuniões com os desembargadores.

Antes de viajar a Manaus, Cármen Lúcia receberá, em seu gabinete, amanhã (04), pela manhã, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A pauta também será a questão penitenciária.

Artigo anteriorTemer aguarda diagnóstico do ministro da Justiça para se pronunciar sobre massacre em Manaus
Próximo artigoIndústrias do Polo Industrial de Manaus podem se beneficiar do parcelamento de fundos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui