Preso após tentar matar desafeto com 11 tiros, na Zona Leste

Jeferson
Jeferson
Jefferson Leal, preso na Zona Leste/Foto: PC

As equipes de Policiais Civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na quarta-feira (25), Jefferson Leal Rodrigues, em cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, e por uma tentativa de homicídio. O homem foi preso enquanto jogava futebol na Travessa A, bairro Santa Inês, na Zona Leste de Manaus.

O mandado foi expedido pelo Juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, no dia 4 de abril de 2014. De acordo com o Delegado Titular do 30º DIP, Ivo Martins, Jefferson e o comparsa dele, Jailson Alves da Luz, foram até a casa de um adolescente de 16 anos em outubro de 2013 e efetuaram 11 disparos contra a vítima. O rapaz ficou em estado de coma por dois meses e ficou paralítico.


O delegado disse ainda que a motivação do fato seria um acerto de contas, motivado por disputas por pontos de venda de drogas, no bairro Santa Inês, também na Zona Leste. Jailson, conhecido como “Xineco” foi preso pela Polícia Civil em dezembro de 2013, como alvo da operação “Arremate”, que tinha por objetivo combater o tráfico de drogas.

Jefferson Leal teve o mandado de prisão cumprido por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) e por tentativa de homicídio (Art. 121 combinadocom Art. 14, inciso 2, ambos do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos policiais cabíveis ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Artigo anteriorColisão de rebocador com vigas de sustentação Proama sob rigorosa investigação
Próximo artigoDavid Luiz é o único brasileiro na seleção da primeira fase da Copa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui