Preso assaltante de casa lotérica em shopping na Zona Leste, em Manaus

Alexandre Montalvão, assaltante de Loteria, na Zona Leste/Foto: PC
Alexandre Montalvão, assaltante de Loteria, na Zona Leste/Foto: PC
Alexandre Montalvão, assaltante de Loteria, na Zona Leste/Foto: PC

Policiais Civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registraram no início na quarta-feira (04), a prisão de Alexandre Montalvão da Silva, de 41 anos, após um roubo a uma casa lotérica, situada nas dependências de um shopping, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro São José 1, na Zona Leste de Manaus, apontado como integrante de uma quadrilha que levou R$ 50 mil no assalto.

Alexandre foi preso por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que receberam informações do roubo por meio do rádio da viatura. De acordo com os militares, no local, testemunhas relataram que o quarteto chegou à loteria informando que eram policiais e que estavam participando de uma operação policial, em seguida anunciaram o roubo. As testemunhas comunicaram ainda que os três comparsas de Alexandre fugiram do local em um veículo não identificado.


Os policiais declaram que encontraram Alexandre baleado na perna, e que as testemunhas não souberam informar o autor do disparo que o atingiu. Com ele foi apreendido uma pistola PT.40, e uma motocicleta modelo Honda Titan 150, de cor vermelha e placa OAO – 3383.

O Delegado Titular do 9º DIP, Pablo Geovanni, comunicou que a moto apreendida com o homem estava com a cor adulterada. A autoridade policial ressaltou que Alexandre já responde a seis processos por roubo, sendo quatro no estado do Pará, e dois no Amazonas.

Alexandre foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, onde permanece internado. Após a liberação dos médicos, ele será conduzido ao 9º DIP, onde será autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Artigo 157, 180 e 311, respectivamente, do Código Penal Brasileiro – CPB), além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 14 da Lei nº 10.826/03).

A Polícia Civil do Amazonas solicita a colaboração da população para identificar e localizar os outros três envolvidos no roubo. Quem tiver informações do trio, entrar em contato pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou pelos telefones do 9º DIP: (92) 3638-9515 ou 3631-5392. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Artigo anteriorAtividades educativas marcam Semana do Meio Ambiente, na Embrapa/Am
Próximo artigoEm clima de Copa, ruas como a Luiz Antony, transformam a ‘cara’ de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui