Preso em Humaitá/Am, envolvido em roubo de motores de popa e lancha

Adonias com a lancha e motores roubados/Foto: PC
Adonias com a lancha e motores roubados/Foto: PC
Adonias com a lancha e motores roubados/Foto: PC

A Polícia Civil do Amazonas, através Delegacia Interativa de Polícia do município de Humaitá, prendeu na tarde de ontem (05), Adonias Monteiro Preste, de 45 anos, em sua própria residência, por envolvimento em furtos de motores de popa e lanchas naquela cidade. A prisão foi executada após investigações que o indicaram como o autor dos delitos praticados dia 15 de dezembro de 2014.
A prisão foi coordenada pelo Delegado Adjunto do município, Miguel Ribeiro. Na casa de Adonais, foram encontrados dois motores de popa, de 40 e 15 Hp, respectivamente, além de uma canoa de alumínio de 7 metros, mais conhecida por voadeira. Todos os objetos foram furtados no mês de dezembro do ano passado, na comunidade rural chamada Calama, nas proximidades da sede do município.

O Delegado Miguel, informou que essa prática de crime deve ser combatida de forma contundente pois é comum em áreas ribeirinhas. “Os criminosos se aproveitam da simplicidade dos ribeirinhos para roubar seu principal meio de locomoção e sustento, adquirido muitas vezes com muitas dificuldades e anos de trabalho”, ressaltou.

A autoridade policial destacou ainda que quem for vítima desse tipo de delito deve procurar imediatamente a Polícia Civil para denunciar, pois foi reunindo diversos depoimentos que a PC do município chegou até o autor do crime.

Adonais foi autuado no crime de furto majorado e após a realização dos procedimentos legais cabíveis na unidade de polícia, ele permanecerá preso na Delegacia Polícia, à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui