
Através da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, distante 180 km da capital, a Polícia Civil/Am, prendeu, ontem, sexta-feira (28), em cumprimento a mandado de prisão por crime de receptação, Oswaldo dos Santos, na rua Rosa Fernandes, no bairro Nova Esperança, na sede do município.
De acordo com o Delegado Adjunto, Guilherme Torres, os Policiais Civis chegaram ao suspeito após receberem denúncias anônimas que informavam sobre o envolvimento de Oswaldo na prática do crime de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
As investigações iniciaram no dia 19 de agosto desse ano, quando uma equipe de policiais da Delegacia, se deslocou até a residência do homem para apurar uma denúncia de sequestro, porém, ao chegar no endereço indicado foi constatado que a denúncia não procedia, uma vez que a suposta vítima, uma adolescente de 16 anos, que estava no local pela própria vontade. No entanto, foram encontrados um notebook de marca CCE com a identificação do município de Novo Airão, um videogame PS2, também proveniente de furto, e uma arma caseira. No entanto, Oswaldo conseguiu fugir do local.
Por ser reincidente no delito de receptação, o Delegado Guilherme solicitou a prisão preventiva do suspeito à Justiça, que foi expedida pelo juiz da comarca, João Marcelo, no dia 17 de novembro.
Na unidade de polícia do município, o homem foi autuado e deverá responder pelos crimes de porte ilegal de arma (Artigo 14 da Lei n° 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento) e receptação (Artigo 180 do CPB).