

Ediraldo Monteiro da Silva, de 38 anos, foi preso por Policiais Civis da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Caapiranga, volta das 13h00, de ontem, sexta-feira (22), no momento em que desembarcava no Porto Fluvial da cidade com drogas.
A equipe de investigação descobriu que Ediraldo chegaria ao município em uma embarcação a jato vinda da cidade de Manacapuru, com base nas informações, um investigador daquela unidade policial foi designado para monitorá-lo durante a viagem. No momento em que Ediraldo chegou ao porto, ele foi abordado e revistado pelo restante da equipe que já o esperava.
Com ele foram apreendidos aproximadamente 50 gramas de substâncias entorpecentes com característica de cocaína, além de vários cartões de crédito e documentos em nome de outras pessoas.
De acordo com o Delegado Adjunto de Caapiranga, Roger Shiguemichi Gandra Makimoto, os documentos foram entregues a Ediraldo pelos próprios proprietários, que são pessoas que compram drogas dele, como na maioria das vezes essas pessoas não tem dinheiro para pagar a mercadoria, eles acabam deixando os documentos em posse do traficante como garantia até ele receber o pagamento.
“As investigações continuam, pois há suspeitas de que outras pessoas estão envolvidas no esquema criminoso. Contamos com a colaboração da população para que denunciem outros casos de tráfico de drogas, para que possamos retirar esses criminosos de circulação”, informou o Delegado Adjunto da 32ª Delegacia.
Ediraldo foi autuado por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06) e ficará na Delegacia de Caapiranga enquanto espera à decisão da justiça.