
Um homem e duas mulheres foram presos suspeitos de comandar a venda de drogas no bairro São José, Zona Leste de Manaus. Ao todo cinco quilos de drogas foram apreendidos.
As prisões de Edenilson Soares do Nascimento, 27; Gizele da Silva de Oliveira, 21, e Dayanne de Oliveira Cascaec, 19, foram efetuadas pela equipe de investigação da 3ª Seccional Leste na tarde de quinta-feira (3), por volta das 14h, após investigações. O trio foi detido dentro de uma residência, localizada na rua Rio Carboris, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
De acordo com o titular da 3ª Seccional Leste, Pablo Geovanni, as atividades iniciaram após denúncias anônimas que indicavam a existência de uma onda de roubos no bairro são José.

“Após recebermos as informações que um homem praticava roubos no bairro conduzindo uma motocicleta modelo Honda CG150, cor vermelha, placa NPB-9946, iniciamos as investigações. Ao identificarmos o veículo, resolvemos seguir até o seu destino final. Assim que o homem chegou no imóvel o abordamos e com ele foi encontrado uma bolsa feminina contendo uma grande quantidade de drogas”, declarou o delegado.
Após ser questionado pelo cinco tabletes de substância com aparência de maconha do tipo “skank”, o homem admitiu que iria distribuir a droga no bairro São José.
Dentro da casa do suspeito, os policiais ainda encontraram um tablete da mesma substância, oito porções médias e 61 trouxinhas de substância com características de maconha prensada e 30 trouxinhas de substância com aparência de oxi, que somadas totalizaram aproximadamente cinco quilos de entorpecentes.
Além de Edenilson, duas mulheres foram presas no imóvel. Segundo o delegado, elas eram responsáveis por esconder a droga no interior da casa.
Na delegacia, Edenilson foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Gizele e Dayane foram autuadas por crime de associação para o tráfico e encaminhas ao Centro de Detenção Provisória Feminina. O trio aguardará a decisão da Justiça.