Pressionado, São Paulo encara jogo decisivo contra o Danúbio, no Morumbi

Alexandre Pato, o reforço do São Paulo/Foto: Divulgação
Alexandre Pato, o reforço do São Paulo/Foto: Divulgação
Alexandre Pato, o reforço do São Paulo/Foto: Divulgação

A semana foi de ansiedade, apreensão e dúvida. Derrotado pelo Corinthians no clássico de estreia na Taça Libertadores, há uma semana, o São Paulo encara o Danubio, do Uruguai, hoje, quarta, às 22h00 (horário de Brasília), no Morumbi, num duelo que virou decisivo. A vitória é essencial para a equipe do técnico Muricy Ramalho se recuperar no torneio e se manter equiparado aos adversários no Grupo 2.
A goleada por 4 a 0 sobre o Audax, no último sábado, pelo Paulistão, amenizou o clima tenso, mas é evidente que a prioridade de todos os tricolores, da torcida à diretoria, é a Libertadores. Após estrear fora de casa, este será o primeiro de dois jogos consecutivos no Morumbi pela competição continental: no dia 18 de março, o Tricolor recebe o San Lorenzo, da Argentina. Chance considerada ideal pelo clube para dar a volta por cima sobre a “primeira impressão” deixada há uma semana.


Pela frente, um adversário pouco ameaçador. Na última quinta, o Danubio, que não jogava a competição desde 2008, saiu na frente, mas cedeu a virada nos minutos finais ao San Lorenzo, demonstrando diversas fragilidades. Em três participações no torneio nos anos 2000, a equipe de Montevidéu não venceu nenhum de seus nove jogos fora de casa: perdeu cinco e empatou duas.

O chileno Enrique Osses apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Claudio Rios.

As equipes

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho não escondeu o time e confirmou duas alterações para a partida de hoje (25). Reinaldo entra na lateral esquerda, e Michel Bastos volta ao meio-campo, ocupando vaga que foi de Maicon no confronto disputado, em Itaquera. No ataque, Alexandre Pato ganhou a vaga de Alan Kardec e formará dupla de ataque com Luis Fabiano. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Danubio: o técnico Leonardo Ramos não fará muitas alterações na equipe para a partida desta quarta-feira. Apesar da derrota na estreia, contra o San Lorenzo, ele gostou do desempenho da equipe. O único problema está na lateral esquerda, já que Cotugno acerta saída para o futebol russo. A provável escalação do time uruguaio é a seguinte: Franco Torgnascioli; Agustín Peña, Matías De Los Santos, Joaquín Pereyra e Fabricio Formiliano; Hamilton Pereira, Ignacio González, Leandro Sosa e Marcelo Tabárez; Bruno Fornaroli e Matías Castro.

Atlético-MG recebe o Atlas no Horto

Lucas Cândido, a novidade do Galo/Foto: Divulgação
Lucas Cândido, a novidade do Galo/Foto: Divulgação

De caldeirão para panela de pressão. A mudança do Independência para o duelo desta noite, a partir das 19h45 (de Brasília), faz justiça ao momento vivido por Atlético-MG e Atlas-MEX já na segunda rodada da Taça Libertadores. As duas equipes chegam para a partida após derrotas nas estreias da competição. Enquanto o Galo perdeu para o Colo-Colo-CHI na estreia, fora de casa, o time mexicano jogou diante de sua torcida e foi derrotado pelo Santa Fé-COL.

As seguidas lesões musculares que acometem titulares da equipe de Levir Culpi fazem com que o técnico tenha que improvisar na lateral esquerda e mande a campo o segundo reserva na posição de centroavante. O treinador não poderá contar com nada menos do que cinco jogadores titulares por lesão. Os laterais Douglas Santos e Marcos Rocha, e os atacantes Guilherme, Lucas Pratto e Jô obrigam o técnico atleticano a escalar uma equipe com Patric e Lucas Cândido, que é volante, nas laterais, e o atacante André na frente.

Mas, o Galo aposta na força do Horto para conseguir os primeiros três pontos na competição. Nas últimas duas edições da Libertadores, o time atleticano não sofreu nenhuma derrota no estádio, além de ter um aproveitamento de 78% desde a reinauguração do Independência, em abril de 2012.

Os mexicanos perderam em casa e esperam, ao menos, conquistar um ponto em terras brasileiras, já que conhecem a fama do Galo no Horto. Em 2013, o clube eliminou o Tijuana-MEX, nas quartas de final da competição, após empate em 1 a 1 na capital mineira, com Victor salvando em cobrança de pênalti de Riascos. O pensamento da equipe do técnico Tomás Boy é manter as chances de classificação e, para isso, o empate é fundamental para o Atlas-MEX não ficar para trás já na segunda rodada.

Dario Ubriaco será o árbitro da partida. Ele será auxiliado porMauricio Espinosa e Nicolas Taran, todos do Uruguai.

As equipes

Atlético-MG: Levir coleciona problemas para montar o time, tanto é que terá que improvisar na lateral esquerda, graças à recente lesão de Pedro Botelho. O time que treinou nessa terça e que é o mais provável para entrar em campo tem Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Maicosuel; André.

Atlas-MEX: o técnico Tomás Boy já definiu a equipe para encarar o Galo. O brasileiro Keno, com passagens pelo Paraná Clube e Santa Cruz, é titular da equipe. O time entra em campo com Federico Villar; Luis Venegas, Enrique Pérez, Kannemann e Castillo; Guerrero, Medina e Rodrigo Millar; Keno, Barragan e Caballero.

 

 

Artigo anterior‘Gigantes do Riso’, com Gazolla e Freitas, entra em cartaz no Teatro Manauara
Próximo artigoDilma: Não tem como baixar preço de combustível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui