Previsão de neve faz hotéis terem lotação máxima em Santa Catarina

Foto: Amigo de Viagem/Urubici

Com a possibilidade de nevar em Santa Catarina, não há mais vagas nos hotéis e pousadas na Serra, que estão com limite de 50% da ocupação por causa da pandemia.


A Secretaria de Turismo estadual (Santur) e as prefeituras pedem que os turistas fiquem em casa e só busquem a região se tiverem garantia de onde ficar. Muitos pontos turísticos estão fechados para evitar aglomerações.

As autoridades estão preocupadas também com os riscos de acidentes nas rodovias. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que tem cinco toneladas de sal disponíveis nos postos policiais nos municípios de Painel e Bom Jardim da Serra para derreter o gelo que acumular na pista.

Além disso, a prefeitura de São Joaquim adquiriu 1,2 toneladas do produto para usar nas estradas e calçadas da cidade.

“Caso necessário, a gente já tem uma pré-reserva de mais 50 sacas, podendo chegar a 2,5 toneladas. Mas que estão comprados e no nosso estoque agora são essas outras sacas”, disse.

“Os turistas serão sempre muito bem recebidos na Serra. O recado é para que as pessoas fiquem em casa. Queremos os turistas, mas não nesse momento de pandemia, de dificuldades. Quem conseguiu reservas, que siga as orientações, como o uso obrigatório de máscaras”, disse o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes (PSL).

“Na minha gestão, é a primeira vez que a gente faz aquisição de sal porque nas outras previsões não eram com tanta intensidade”, disse o prefeito de São Joaquim.

A cidade é uma das mais procuradas da região, segundo o prefeito, porque em São Joaquim neva no Centro, enquanto que em outras cidades o fenômeno é mais comum nos pontos altos.

G1

Artigo anteriorFEI presta assistência técnica a indígenas
Próximo artigoCom greve dos Correios entregas podem atrasar; veja o que fazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui