PRF apreende carro e produtos de descaminho da Guiana, em Roraima

Carro transportava mercadorias da g

Carro transportava mercadorias em descaminho/Foto: PRF

Durante patrulhamento de rotina pela área urbana de Boa Vista, o Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (NOE/PRF) apreendeu um veículo com uma grande quantidade de mercadoria vinda da República Cooperativista da Guiana fruto de descaminho, conforme a PRF. A ação ocorreu na madrugada de hoje, terça-feira (15), na zona Sul da cidade.

Segundo Ghirotti, inspetor da PRF, o carro estava em um posto de combustível e ao avistar os policiais, o condutor tentou fugir até ao bairro Conjunto Cidadão, na zona Oeste da capital, quando o motorista abandonou o veículo com os produtos e fugiu a pé.

No carro a polícia encontrou camisetas e bermudas de origem guianense, o que se caracteriza crime de descaminho, que nada mais é que a importação ou exportação de mercadoria permitida em lei, porém com fraude no pagamento de impostos e taxas devidos, em relação à operação efetuada.

O inspetor informou que o veículo e os produtos foram levados à sede da Polícia Rodoviária Federal, em Boa Vista, onde foram feitos os procedimentos cabíveis e posteriormente, a mercadoria será encaminhada à Receita Federal, para a realização da contagem.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui