Primeira cidade do Brasil a reabrir shoppings, pede socorro

Casos de Covid-19 aumentam 173% em Blumenau após reabertura dos Shoppings – foto: arquivo/divulgação

“Por favor, nos ajudem […]. Cada cidadão tem uma parte importante nessa caminhada”, disse o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) da cidade de Blumenau, em Santa Catarina que teve aumento de quase 40% em casos do coronavírus em dez dias, após abertura do comércio.


Hildebrandt fez o apelo para que a população da cidade colabore com o isolamento social. Nos últimos 10 dias, Blumenau teve um aumento de casos em torno de 39,4%, considerando os 1.097 testes positivos registrados até o dia 13 de junho.

“Por favor, nos ajudem […]. Cada cidadão tem uma parte importante nessa caminhada. Nos ajudem a vencer o coronavírus. Mantenha o distanciamento social, lave as mãos, use álcool gel, use máscara, não saia de casa se você não precisar”, disse.

Dos 43 destinados exclusivamente para pacientes com coronavírus, 21 estavam ocupados na noite desta segunda-feira (22). De acordo com a prefeitura, 15 são de Blumenau, sendo 13 com testes positivos e dois aguardando os resultados. Outros seis internados nas UTIs do município vêm de outras cidades.

De acordo com o site do governo disponibilizado para atualizações das estatísticas da Covid-19, o estado de Santa Catarina tem ao menos 19.244 confirmações e 263 mortes provocadas pela doença.

Em nível nacional são 1,1 milhão de casos e 52,7 mil mortes. Há três semanas o Brasil lidera os registros de novas confirmações da Covid-19 no mundo.

Brasil 247

Artigo anteriorSara Winter deixa a prisão, mas ganhou uma ‘tornozeleira de presente’
Próximo artigoSefaz-AM intensifica fiscalização durante retomada econômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui