Primeiras carretas com combustível do Peru chegam ao Acre

Primeiras carretas vindas do Peru trouxeram 257 mil litros de gasolina (Foto: Arison Jardim/Secom)

Primeiras carretas vindas do Peru trouxeram 257 mil litros de gasolina (Foto: Arison Jardim/Secom)


“Estamos gratos pelo apoio da Polícia Militar do Acre no caminho até aqui e felizes por podermos ajudar nossos irmãos brasileiros.” Essas foram as primeiras palavras de José Luis Figueroa, após viajar quatro dias da cidade de Arequipa, no Peru a Rio Branco. Ele e mais seis motoristas chegaram à capital do Acre na noite desta segunda-feira, 7, com caminhões com gasolina que serão distribuídos nos postos.

Com o apoio do governo federal e da BR Distribuidora, o Acre foi autorizado a comprar combustível no Peru, uma das estratégias adotadas pelo governo do Estado para impedir o desabastecimento.

De acordo com o gerente da Petrobras no Estado, Paulo Oliveira, mais sete caminhões com o mesmo volume de combustível estão de Assis Brasil a caminho de Rio Branco com previsão de saída nesta terça-feira, 8, totalizando 14 veículos, cada um com 35 mil litros.

A distribuição do combustível será feita na noite desta segunda-feira,7,  após uma fiscalização por parte da BR Distribuidora, para que os postos amanheçam com a situação regularizada.

O secretário de segurança do Estado, Reni Graebner, acompanhou a chegada dos peruanos e comentou sobre o apoio e o esforço da equipe do governo para manter o abastecimento no estado.

“O governador não tem medido esforços para manter a cidade abastecida com os produtos essenciais e com o combustível. A prova disso é a chegada desse volume de gasolina de tão longe, e ainda tem mais para chegar”, disse Graebner.

Siga os caminhões

The post Primeiras carretas com combustível do Peru chegam ao Acre appeared first on Agência de Notícias do Acre.

Artigo anteriorConselho de Ética inicia processo contra André Vargas nesta quarta
Próximo artigoDificuldades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui