Privatização do setor elétrico abre semana de debates da Assembleia Legislativa do AM

Assembleia do Am, tem semana de debates/Foto: Divulgação

Iniciado em meados do ano passado, o debate em torno da privatização do setor elétrico do país, vai ter mais uma rodada na semana que começa no dia 13 e vai até 17 de fevereiro.

O deputado petista, que preside a Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia, criou Grupo de Trabalho do setor elétrico para acompanhar o desenrolar de todo processo de privatização e, na próxima terça-feira (14), parlamentares, empresários, trabalhadores do setor e outras categorias irão debater a venda da empresa Amazonas Energia e suas consequências da privatização para a capital e o interior do Estado.

Na quinta-feira (16), às 10h00, será realizada no município de Marabá (PA) a 10ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico. O presidente do Parlamento Amazônico, convidou os parlamentares para participar do evento, que será realizado na Câmara Municipal de Marabá e pretende discutir mineração e meio ambiente, exploração mineral em terras indígenas e as implicações da Lei Kandir (Lei Complementar 87/96), que regulamenta a aplicação de ICMS e isenta a exportação de produtos primários e semielaborados.

Assembleia do Am, tem semana de debates/Foto: Divulgação

Confira a agenda completa da próxima semana:

13/2 – Segunda-feira:

Às 10h00, no miniplenário Cônego Azevedo, o deputado estadual Platiny Soares (DEM) realizará reunião com os praças da Polícia Militar do Amazonas.

14/2 – Terça-feira:

Às 11h00, no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima (na Escola do Legislativo), Audiência Pública com objetivo de debater e apoiar a Campanha dos Trabalhadores e da Sociedade contra a privatização no Setor Elétrico. A autoria é do deputado estadual Sinésio Campos (PT).

16/2 – Quinta-feira:

Às 09h00, no Plenário Ruy Aráujo, Sessão Plenária ordinária, com presidência do deputado David Almeida, em que será realizada a instalação da CPI da Afeam.

Às 10h00, na Câmara Municipal de Marabá (PA), X Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico. Com a presidência do deputado Sinésio Campos (PT).

17/2 – Sexta-feira:

Às 08h30, no Plenário Ruy Araújo, Audiência Pública para discutir os impactos do Decreto nº8967/17 no Seguro Defeso. A iniciativa é do deputado estadual Dermilson Chagas (PEN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui