Problema da fumaça em Manaus começa pelos terrenos baldios da capital, diz o Sr. Sebastião

Fogo no pasto e nos terrenos baldios da cidade - foto: Ass. Ibama

A fumaça em Manaus e em todos o Amazonas está se agravando cada vez mais. Na capital, o problema não é causado apenas em comunidades rurais para abertura de pastos, acontece também na área urbana.


Este é o caso do bairro Parque Riachuelo, Zona Oeste. Moradores da região costumam tacar fogo quase que diariamente nos terrenos, baldios ou não.

De acordo com o morador Sebastião Silva, 61, a vizinhança tem focos de queimada durante a semana inteira. “Infelizmente, é da cultura do amazonense tacar fogo em mato, capim, lixo, tudo. O problema é que tem muita gente tacando fogo ao mesmo tempo no bairro e todo mundo sai prejudicado “, disse.

Silva comentou, ainda, que muitos moradores chegaram a efetuar denúncias nos órgãos responsáveis, como Ibama, Ipaam, e outros. No entanto, nada foi feito.

“Se o cidadão liga à tarde, os agentes só aparecem no outro dia ou dois dias depois, quando o fogo já acabou. Então, ligar para eles é o mesmo que nada”, lamentou o morador.
A Polícia Militar também já foi acionada por Sebastião Silva. Como resposta, o morador ouviu que “fogo não é problema da PM”.

“Ligamos para a PM porque há muitas viaturas pelo bairro. Diferente do Batalhão Ambiental, que tem poucas viaturas e não consegue atender às demandas de Manaus e das cidades vizinhas”, enfatizou.

Silva pede providências e atitudes mais enérgicas do governo do Estado para revolver a questão das queimadas.

Artigo anteriorGrupo é preso em Itacoatiara suspeito de furtar 12 toneladas de fertilizante
Próximo artigoRoberto Cidade vai desafogar atendimento de urgência e emergência com as UPAs 24 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui