Procon-AM apreende mais de 790 Kg de produtos em supermercado de Manaus

Foto: Pedro Malta/Procon-AM

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 790 quilos de alimentos mal armazenados em um supermercado, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ação ocorreu ontem desta sexta-feira, 3 de setembro.

No local, os fiscais recolheram itens do gênero alimentício, como carnes vermelhas e brancas. Os produtos apreendidos estavam mal armazenados, com datas de validade vencidas e com forte odor, além de estarem esverdeados, por isso, foram descartados.

“A denúncia chegou e prontamente atendemos. E é preocupante a forma que encontramos esses produtos armazenados. A segurança alimentar requer atenção e respeito às normas, sobretudo como o produto é acondicionado. Os fiscais encontraram carne estragada, frango descongelado, a câmara frigorífica desligada e péssima condição de armazenamento. Fizemos as devidas apreensões e descartes, com posterior lavratura de auto de infração. Casos como esse são encaminhados para o Ministério Público e à Delegacia do Consumidor para abertura dos inquéritos civil e criminal. Temos que prezar pela saúde do consumidor, resguardando seu direito básico”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui