A Polícia Civil do Amazonas, prendeu na tarde de ontem, quinta-feira (23), por volta das 15h30, através da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), o industriário Carlos Jorge da Rocha Beltrão, de 24 anos, no seu local e trabalho, uma empresa situada à Avenida São Francisco, bairro Coroado 3, na zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado titular da Derfv, Paulo Martins, Carlos caminhava na manhã da última terça-feira (21), pela Avenida Brasil, bairro Compensa 1, quando acionou um mototaxista para levá-lo à Rua São Paulo, naquele mesmo bairro. Ao chegarem ao local, o industriário anunciou um roubo e utilizou uma faca para intimidar a vítima.
Conforme testemunhas, um comparsa de Carlos, identificado como “Junior”, apareceu no lugar, mas quando foi conduzir a motocicleta modelo Honda CJ 125 de cor cinza e placa JXW-4555, passou mal e veio a óbito no local em decorrência de overdose.
“Carlos deixou o comparsa dele no chão e fugiu com a moto. Ele estava sendo investigado desde o dia do roubo. Durante as diligências descobrimos que a moto estava na residência dele, situada na Rua Sete de Setembro, bairro Compensa 2, zona Oeste da capital. Nos deslocamos até o endereço e identificamos a moto. No momento da apreensão Carlos estava trabalhando”, explicou a autoridade policial.
Na delegacia o industriário foi ouvido e reconhecido pela vítima. Ao consultarem o sistema de informações da Polícia Civil, os investigadores encontraram um mandado de prisão em nome de Carlos, expedido no dia 17 de janeiro de 2014, pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
“No dia 8 de dezembro de 2012, por volta das 15h50, o industriário foi preso por tráfico de drogas no bairro Compensa 2, zona Oeste. Na ocasião, Carlos estava em uma residência com outros três homens, preparando trouxinhas de drogas para a venda. Na época Carlos foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, de onde fugiu em agosto de 2013”, explicou o delegado.
Dessa vez Carlos foi indiciado por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será reconduzido à cadeia pública, no Centro da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.