


A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio de policiais civis lotados na 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada em Beruri/Am, prendeu na última sexta-feira (01), um homem procurado pela Justiça por homicídio qualificado.
Leomar José da Silva, de 38 anos, foi preso no Centro de Beruri, onde ele trabalhava como mestre de obras, desde setembro do ano passado, quando chegou ao local após fugir de Manaus, depois de matar a esposa, Yone Alexandre da Silva, na época com 37 anos, desferindo quatro golpes de faca nas costas da mulher.
O homicídio ocorreu no dia 28 de setembro de 2014, por volta das 19h, na Rua Crispim do bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, onde a vítima morava. Leomar foi preso em cumprimento a mandado de prisão, expedido no dia 18 de março deste ano pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
De acordo com a delegada plantonista da DEHS responsável pelas investigações em torno do caso, Sansha Sodré, o crime teria sido motivado por ciúmes. O transporte do infrator até a capital ocorreu na tarde de ontem, 4, por volta das 13h, pela equipe da especializada.
“Leomar acumula alguns boletins de ocorrência registrados pela vítima por agressão. O motivo era sempre o mesmo: ciúme. Há algum tempo ele começou a afirmar que ela estava o traindo e a matou sem nem mesmo pensar no filho deles. Sabíamos que ele estava no interior. Recebemos denúncias de que ele estaria em Beruri, então solicitamos o apoio da equipe da 80ª DIP para efetuarmos a prisão dele”, informou Sansha.
O homem foi autuado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Assessoria de Imprensa – Polícia Civil Avenida Pedro Teixeira, 180 – Dom Pedro | Telefones: (0xx92) 3214 2250 / (0xx92) 3214-2262 / (0xx92) 9962-2358 | Manaus – AM – CEP 69040-000 Email: [email protected] Redes Sociais – Twitter: www.twitter.com/policiacivilam | Facebook: Polícia Civil do Amazonas | Instagram: policiacivildoamazonas