Produção de hortaliças em Tabatinga recebe vistoria técnica do Idam

Foto: Divulgação/Idam

Produzindo 100 mil maços de couve e 12 mil maços de coentro por ano, o produtor rural do município de Tabatinga Almir Vieira, em acompanhamento periódico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), teve sua produção avaliada através de vistoria técnica de supervisão creditícia por técnico do Idam em Tabatinga para dar continuidade a um financiamento junto a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). A vistoria aconteceu nesta terça-feira (04/06).


De acordo com o técnico em agropecuária do Idam/Tabatinga, Zoroastro Brandão, a avaliação é necessária para verificar se o financiamento do produtor rural está de acordo com o projeto técnico aprovado quando ele solicitou recurso junto à agência de fomento.

Foto: Divulgação/Idam

Zoroastro explica que para atingir os objetivos propostos da concessão de crédito o produtor precisa comprovar ainda um aumento de produtividade, através de um laudo técnico. “Portanto, o Idam visita a propriedade do produtor, verifica se houve ampliação de área produtiva e emite um laudo técnico que, posteriormente, é repassado para a Afeam”, explicou.

De acordo com o técnico em agropecuária, a cada ano o produtor vem apresentando um aumento de produtividade e tem se destacado na produção de hortaliças. Almir Vieira fornece seu produto para o mercado local, feiras e também participa do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Laudo de vistoria – Todos os produtores rurais assistidos pelo Idam e com financiamento de crédito rural junto à Afeam no Estado do Amazonas passam por essa avaliação e, normalmente, acontecem três vistorias no período de 12 meses.

Artigo anteriorAlvará 2019 tem pagamento prorrogado até 28 de junho
Próximo artigoModelo que acusa Neymar de estupro falou pela primeira vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui