Produtores de Barreirinha têm R$ 180 mil para investir na pecuária

Foto: Reprodução

Para fortalecer a pecuária na região do Baixo Amazonas, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) de Barreirinha, está intensificando a elaboração de projetos de crédito rural. Três projetos, no valor total de R$ 180 mil, já foram aprovados por meio dos programas Pró-Mecanização e Pró-Calcário para o município.


Ao todo, uma área de 41 hectares receberá o serviço de mecanização, calagem e correção do solo. Os pecuaristas que obtiveram os projetos de crédito aprovados são das comunidades Freguesia do Andirá, Tucumanduba e Distrito de Santa Maria do Lago Preto.

O município tem como principal atividade a pecuária de corte e leite com um rebanho de 35 mil animais, entre bovinos e bubalinos. No município, o Idam tem incentivado a adoção de novas tecnologias para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável.

A pecuária de corte e de leite está entre os 21 Projetos Prioritários elaborados pelo Idam com execução até 2022. O objetivo é aumentar a produção e produtividade da bovinocultura e bubalinocultura nos municípios que apresentam maior produção no Amazonas, com diretrizes voltadas a segurança alimentar e nutricional, geração de ocupação e renda na zona rural.

 

Artigo anteriorWilson Lima anuncia ampliação de frota de lanchas blindadas
Próximo artigoProfessor de escola indígena percorre 30 Km para imprimir atividades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui