
AMAZONAS | O professor Ribamar Alves Ramos, de 36 anos, foi preso após invadir a sala da direção de uma escola e tentar matar o diretor com golpes de faca. O crime ocorreu na manhã na segunda-feira (2), no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil, o ataque aconteceu após o encerramento das aulas. Ribamar foi até a cozinha da escola, pegou uma faca e, em seguida, foi até a sala da secretaria, onde o diretor estava sozinho.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que o professor invade a sala e desfere diversos golpes de faca contra o gestor. Pessoas que estavam próximas perceberam a ação, invadiram a sala e conseguiram impedir que o crime fosse consumado.
Durante o depoimento, o professor alegou à polícia que teria sido “perseguido” pelo diretor, motivando a tentativa de homicídio. Ainda segundo os agentes, ele apresentava sinais de possível uso de drogas.
Ribamar atuava na escola desde fevereiro deste ano, como professor de Biologia para turmas do ensino médio. Após o crime, ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia do município, onde deve responder pelo crime de tentativa de homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Por Correio da Amazônia