
O prefeito David Almeida e o secretário Pauderney Avelino anunciaram na terça-feira, 6/10, o reajuste de 10,94% do salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o rateio da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de 2021.
A notícia foi muito comemorada pelos educadores da rede municipal, que há tempos esperavam por esse reconhecimento.
Mais de duas mil pessoas, entre professores, gestores, administrativos, gerentes e diretores de setores participaram do evento no auditório do Studio 5, no Distrito Industrial, zona Sul.

Para William Alencar, professor de língua portuguesa, da escola municipal Francisca Pereira, a notícia encerra um ciclo de muita expectativa entre os educadores do município.
De acordo com a professora de educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Olavo Bilac, Sandra Martins, o aumento da data-base é importante, tendo em vista a crise econômica por que as famílias brasileiras passam devido à pandemia.

“Com certeza traz uma motivação a mais para todos os servidores da rede, em especial aos professores, que tanto esperavam essa notícia sobre o Fundeb. Agora estamos sendo valorizados”, completou.
Carlas Freitas, professora do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Ulisses Guimarães, mencionou entusiasmada como recebeu as notícias sobre a data-base e do pagamento do Fundeb.