
A Escola Municipal Maria Lena pegou fogo ontem (14), por falta de manutenção na fiação elétrica, que está velha e deteriorada. O incêndio começou pelo quadro de distribuição de energia e os professores e alunos só tiveram tempo de correr para um monte de areia para apagar o incêndio. A escola não possui extintores.
Escola Municipal está localizada entre o Conj.Vila Real no Canaranas e Comunidade Riacho Doce.
Sem extintores e temendo o pior, os professores tiveram que apagar o fogo que já se alastrando pela parede do prédio. Nesse momento, o portão principal da escola estava travado, podendo causar uma tragédia de grandes proporções.
“Tivemos momentos de grande aflição, pois se não tivéssemos contido o fogo não daria para retirar as crianças”, disse uma educadora ao Portal. Ela não quis se identificar temendo represália da administração municipal.
Continuando, a professor avaliou que se o fogo tivesse chegado ao forro de PVC os danos seriam bem maiores. Todos lembram do caso Santa Maria. “É um descaso total com a educação municipal”, lamentou.
Esse é o quadro real da maioria das escolas municipais nos bairros de Manaus. O descaso com a educação tem levado muitos educadores fazer denúncias nas redes sociais, mas, mesmo assim, não tem surtido efeito. A prefeitura não tem dado ouvidos, até que aconteça uma tragédia.