Professores de Lábrea acusam prefeito de se apropriar de R$ 12 Milhões do Fundeb

Professores de Lábrea-AM - Foto: Divulgação

Professores de Lábrea-AM protocolaram documento na secretaria da câmara municipal solicitando a participação do representante da categoria, para reivindicar junto aos vereadores informações sobre os valores de repasse do Fundeb e sobre a reposição do saldo devedor do LabreaPrev que tem gerado prejuízos aos servidores municipais de forma geral, principalmente servidores em educação que já tem tempo de trabalho para se aposentar, mas que não conseguem devido o gestor atual do município não pagar o Instituto com os repasses obrigatórios, destes primeiros dois anos, cerca de 23 meses.


O presidente da Associação dos Professores Municipais acusa que, o prefeito Gean Barros, de saquear mais de R$ 12 milhões de Reais quando esteve gestor anteriormente, cometendo crime de responsabilidade absurdos e que infelizmente não recebeu punição alguma que o privasse de ocupar cargos públicos novamente.

Em seu ‘novo’ mandato que está em curso, o prefeito de Lábrea continua saqueando o que é de direito dos trabalhadores municipais, que ao que parece tem proteção especial concedido pelos vereadores municipais que sabem de tudo. mas fazem de conta que não está acontecendo nada de anormal.

“Hoje (30) fomos impedidos de nos manifestarmos na tribuna da câmara, com alegação do presidente, afirmando que nosso pedido havia sido protocolado fora do prazo, o que não é verdade, pois o documento apresentado na secretaria da Câmara, registrou o dia e o horário correto como manda a lei. Infelizmente estamos em uma queda de braço com quem por lei deveriam ser nossos defensores”, desabafou o representante dos servidores em educação.

Ato desumano o que vem acontecendo ultimamente no município de Lábrea por parte da gestão Municipal do Prefeito Gean Barros, Mas tudo isso está acontecendo por omissão da Câmara de Vereadores nas pessoas do presidente e do líder do prefeito, Vereador Fanga.

No dia 23/11/2018 no hospital regional de Lábrea, nasceu uma criança com problemas respiratório e precisou ser removido por uma UTI Aérea, para Manaus ou Porto Velho, mas 6 dias se passaram e a remoção do recém nascido não teve importância, a criança de apenas 6 dias de nascido, teve que ser REMOVIDO PELA BR 230 para Porto Velho, enfrentado uma viagem longa de varias horas, com veículo NÃO adequado e péssima situação da Estrada.

No mesmo mês aconteceu um acidente com trabalhador mais conhecido por Dida, onde ele passou dias hospitalizado em estado gravíssimo aguardando UTI AÉREA para fazer sua remoção, tempo esse de espera para providência.

Professores de Lábrea-AM – Foto: Divulgação

A não remoção custou a vida do paciente, como afirma o próprio boletim médico.

A seguir…. (*Boletim médico O estado de Saúde do Dida, continua gravíssimo, A batida causou um afundamento de Crânio, devido a Demora em Lábrea teve um grande inchaço no celebro com coagulo de sangue qualhado em sua cabeça, ele se encontrar nesse momento na UTI. Em Como induzido sobre efeito de sedativo e só o neuro cirurgião quem vai determinar a retirada dependendo do quadro clínico, ele está sendo alimentado por aparelhos, esta tomando sangue).

Portanto, além de alguns profissionais, amigos e Familiares observamos que todas essas fatalidades vem acontecendo por falta de interesse em assistênciar/custear financeiramente métodos adequados para salvar vidas de ser humanos, custear com recursos que é certo, estamos falando de dinheiro da SAÚDE, mas aí fica a seguinte pergunta:

Aonde estão os Vereadores, FISCAIS ELEITOS PELO POVO, nesse momento, eles SOMEM.

O prefeito faz de conta que não sabe de nada e quando fica sabendo, pede paciência

O que sabemos é para as situações útil, como essas que mencionamos não há, agora quando se trata de “MORDOMIAS”, “LUXOS” e conforto do PREFEITO e de seus aliados, sempre tem à disposição, exemplo; Fretar avião para ir comemorar em Manaus o Aniversário de um deputado federal, isso é imediato. Fretar vôos no valor de 11 mil reais para o Prefeito no trecho de Porto Velho Lábrea NÃO FALTA, ontem (04) o prefeito Gean Barros fretou um vôo da Rima no trecho de Porto Velho/Lábrea.

Documento – Foto: Divulgação

Fonte: Amazon Presse

Artigo anteriorCOE apreender 22 quilos de maconha que vinham de Tefé
Próximo artigoSEDUC divulga lista dos selecionados para as escolas CETIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui