Professores desafiam o Governo e realizam mobilização em Manaus e no interior

A manifestação maior ocorreu na Escola Estadual Dom João de Souza Lima/Foto: Divulgação

Os professores resolveram bater de frente contra o Governo e realizaram mobilizações nesta terça-feira (13) em Manaus e alguns municípios do interior do Amazonas.

Manifestações ocorreram em Manaus em Anori, Coari, Manacapuru, Iranduba, Parintins, Tefé, Humaitá, Boca do Acre, Fonte Boa, de acordo com a direção da Associação de Professores do Amazonas (Aprofam).

A mobilização, segundo a coordenação da Aprofam, é por conta do descaso do governo com a questão salarial e as condições de ensino nas escolas públicas da rede pública de ensino tanto em Manaus quanto nos municípios.

A manifestação maior ocorreu na Escola Estadual Dom João de Souza Lima/Foto: Divulgação

Com faixas e cartazes, os professores denunciavam a falta de reajuste que segundo eles não ocorre há quatro anos. Além disso, faltam merenda e condições minímas nas escolas para alunos e profissionais de ensino.

Aqui em Manaus, a manifestação maior ocorreu na Escola Estadual Dom João de Souza Lima, na Avenida Timbiras, na Cidade Nova. A mobilização pretende acontecer no decorrer da semana tanto na capital quanto nos municípios.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui