Professores unificam sindicatos para fortalecer greve

Secretário da SEDUC, não compareceu na audiência na Assembléia Legislativa/Foto: Divulgação

Com a falta do Secretário da SEDUC, Lourenço Braga, na audiência na Assembléia Legislativa, serviu para as duas entidades quecomandam a greve dos professores unificarem e prometem radicalizar para suas reivindicações sejam atendidas.


União Asprom e Sinteam 

Durante a sessão, representantes da Asprom Sindical e Sinteam tiveram a oportunidade de discursar sobre  as reivindicações da categoria e ausência do secretário Lourenço na Aleam. Representando a Asprom, o coordenador Lambert Melo, afirmou que apesar da decisão judicial, o movimento vai continuar e que o governador Amazonino Mendes está ganhando tempo para que o reajuste não seja efeutado devido a legislação eleitoral. “Isso é um jogo do governo, esticar as negociação e depois falar que pode dar o aumento da categoria”, concluiu.  Durante o discurso, o coordenador disse que a união entre as duas representações da categoria é importante para manter forças. “Esse é um momento histórico da nossa luta, é uma demosntração clara para a sociedade que não há divisores em nossa categoria”, concluiu.

Professores unificam e prometem radicalizar/Foto: Divulgação

Sobre as declarações de Amazonino quanto aos interesses politicos do movimentos, Lambert . “Não somos afiliados a nenhum partido politico, nenhuma bandeira partidária”, finalizou.

O membro do Sinteam, professor Cleber Oliveira, mostrou indignação com a ausência de Lourenço Braga. “A carta que o secretário enviou justificando sua ausência, deveria ser uma carta pedindo a saída da gestão da Seduc por imcopetência”, disse o professor.  O Sinteam, também, não aceitou a proposta do Governo e continuam com as atividades paralisadas.”Greve não faz entidade A ou B. Nós, como sindicato vamos fazer o que os professores decidirem”, concluiu.

O presidente da Assembléia legislativa, David Almeida (PSB), fez uma dura crítica ao Secretário e prometeu convocá-lo novamente. “Vamos dar uma nova oportunidade para que ele compareça na quinta-feira”, afirmou o parlamentar. “Vamos dar mais uma oportunidade para o diálogo”, completou

Artigo anteriorCratera no Quênia sinaliza divisão do continente africano
Próximo artigoPercepção do brasileiro sobre ensino piora, aponta CNI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui