Profissionais focados são bem vindos em 2019, destaca master coach

Profissionais focados são bem vindos em 2019, destaca master coach - Foto: Divulgação

O Banco Central através do boletim Focus informou que existe uma estimativa de alta do PIB para até 2,5% durante o ano de 2019. Isto significa mais poder de compra, mais dinheiro circulando e negócios mais lucrativos, causando impactos positivos no mercado de trabalho no Brasil.

Em consequência, o mercado cada vez mais exigente, deve contratar em muitos setores da indústria e comércios locais. Com este movimento, está previsto o fim da recessão e um ano favorável de crescimento das empresas e também para o empreendedor individual.

O mercado precisa de profissionais mergulhados em resolver problemas e criar soluções – Foto: Divulgação

A Master Coach em Liderança, psicóloga Cíntia Lima destaca que este já o momento dos futuros empregadores despertarem um olhar de esperança para o futuro que todos esperam. ” Precisamos pensar em projetos coletivos e proatividade de inovação. O mercado precisa de profissionais mergulhados em resolver problemas e criar soluções. Estes serão bem vindos para 2019″, garante.

Para aqueles que buscam uma oportunidade de emprego, a master coach explica que é preciso manter-se atualizado, fomentando oportunidades e contatos dentro do círculo de interesse. Outro ponto positivo é participar de movimentos que ensinem como se portar diante de entrevistas de seleção, reforçar a auto estima encontrando atividades para realizar e seguir acreditando que a fase do desemprego irá passar. Praticar o otimismo sempre.

A master coach explica que é preciso manter-se atualizado – Foto: Divulgação

Empreender em 2019

Outro ponto que requer atenção em 2019 é a abertura de linhas de créditos e cursos para o empreendedorismo. Cintia afirma que para quem possui uma quantia guardada e quer empreender, é importante buscar algo que realmente goste de fazer.

Ela enfatiza que é importante trabalhar em algo prazeroso, um negócio que uma pessoa faria mesmo que não precisasse de dinheiro. “Pesquise como este desejo pode ser uma fonte de renda e efetivamente uma empresa. Estabeleça plano de negócios, para ter a clareza de todos os passos que precisa para tornar seu sonho realidade”, disse.

A ajuda de profissionais ou empresas que possam auxiliar a realização do negócio também é uma dica importante da psicóloga.

Estabelecer metas para 2019 e prazos para realizações profissionais é um caminho eficaz. “As pessoas devem olhar sinceramente para suas competências técnicas para se preciso tentar preencher de alguma forma. Com esta ação e reflexão, é possível priorizar de acordo com a importância e tornar viável o caminho de formação e o sucesso no futuro emprego”, finalizou.

Foto: Divulgação

Sobre Cíntia Lima

Cíntia Lima é psicóloga e master coach em Liderança. Palestrante em diversos cursos relacionados ao mercado de trabalho. Nos próximos dias 26 e 27 acontece o curso Líder de Alto Impacto – para mais informações www.cintialimacoach.com ou pelos telefones 092-99272-1349/ 3016 – 4470.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui