Amazonas Cidades Destaques Esportes

Profissional de imprensa será homenageado dia (20), pela Aclea

Projeto que institui Dia do profissional da imprensa esportiva vai à sanção | CMM – Câmara Municipal de Manaus - Site Oficial da CMM.
Redação
Escrito por Redação

Em homenagem ao Dia Municipal do Profissional da Imprensa Esportiva, comemorado no dia 20 de fevereiro, o Portal de notícias esportivas (No Pódio) em parceria com a Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), realiza a primeira edição do PRÊMIO PROFISSIONAL DA IMPRENSA ESPORTIVA.

O evento acontecerá, as 19h30, na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Projeto que institui Dia do profissional da imprensa esportiva vai à sanção | CMM – Câmara Municipal de Manaus – Site Oficial da CMM.

Em ocasião, jornalistas e profissionais do referido segmento serão homenageados, na noite da próxima terça-feira (20), em alusão à data comemorativa. A organização fará a entrega dos prêmios aos profissionais que mais se destacaram nos últimos anos no jornalismo esportivo e, em seguida, terá um coquetel para comemorar a data festiva para a classe contemplada.

A escolha da data faz referência ao dia do nascimento de um dos pioneiros na profissão em Manaus, o repórter esportivo Carlos Zamith que hoje, inclusive, dá nome a um dos estádios de futebol do Estado, localizado no bairro Coroado, zona Leste da capital.

Zamith iniciou suas atividades como profissional da área na Rádio Rio Mar, em 1954 e, dois anos depois, ajudou a fundar a Aclea, onde exerceu a função de tesoureiro durante 11 anos consecutivos.

Fabrícia Campos

Comentários

comentários

Deixe seu comentário