
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros de Manaus) recebeu cinco toneladas de produtos agrícolas. A ação é do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).
A remessa, que corresponde à produção de dez produtores cadastrados no programa, foi encaminhada para redistribuição no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e na sede da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) do município. Benjamin Constant conta hoje com 39 famílias cadastradas para participar do programa neste ano, 11 indígenas, 19 agricultores tradicionais e 9 assentados, um número três vezes maior que o do ano passado.
Os alimentos foram redistribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade em Benjamin Constant, assegurando renda e segurança alimentar à população do município. Cada família cadastrada no PAA receberá R$ 6,5 mil ao entregar sua contribuição, o que se traduz em uma injeção de cerca de R$ 230 mil na economia do município.