Programa Educações amplia concessão de bolsas de estudo

Professor Rony Siqueira/Foto: Divulgação
Professor Rony Siqueira/Foto: Divulgação
Professor Rony Siqueira/Foto: Divulgação

Ao completar dois anos, na última quinta-feira (15), o Programa Educações ampliou a oferta de bolsas para 10 mil novas vagas em 2015, com os benefícios sendo distribuídos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres, educação profissional, idiomas, supletivo e educação básica.
A lista completa de cursos e instituições parceiras pode ser acessada no sitewww.educacoes.com.br e os interessados para as bolsas têm até o dia 31 de janeiro para participar da seleção.


De acordo com o presidente do programa, professor Rony Siqueira, na modalidade de pós-graduação, serão ofertados 25 cursos com carga horária entre 360 e 480 horas, com destaque para as áreas de Educação, Contabilidade, Administração, Serviço Social , Saúde e Teologia.

Até o momento, já credenciaram vagas as instituições Universidade Nilton Lins, Fametro, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Esbam, Materdei, Instituto Amazonense de Aprimoramento e Ensino em Saúde (Iapes) e Centro de Estudos Teológicos Brasileiro-Ceteo para graduação e pós-graduação.

Rony destaca que no primeiro processo seletivo de 2015, aberto em dezembro, o programa superou a marca de 20 mil inscritos no processo seletivo.

Os benefícios são de até 50% do valor das mensalidades para instituições de ensino superior em Manaus. Na segunda quinzena de janeiro, serão abertas vagas para cursos livres, educação profissional, preparatórios para concursos, supletivo, idiomas e educação básica.

Estão credenciados cursos de graduação, distribuídos em  ciências sociais, exatas, humanas e biológicas, entre licenciaturas, bacharelados e cursos tecnólogos. “Poderão concorrer, prioritariamente, candidatos que ainda vão iniciar o primeiro período em 2015, ou seja, que ainda não estão matriculados”, informou o professor Rony Siqueira, presidente do Programa.

Conforme orientação da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), o Educações estabeleceu reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência.

Seleção

Poderão participar da seleção estudantes cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos (por pessoa) em sua residência. O candidato será convocado a comparecer à sede do Educações por meio de ligações telefônicas, mensagens de texto ou lista publicada no portal do programa.

A sede do Educações está localizada na Rua Ramos Ferreira nº 664 A – Centro (Ao lado da Praça da Saudade), com atendimento de segunda à sexta, de 08h00 às 18h00 e aos sábados, de 08h00 às 12h00.

Universitários cursando a partir do segundo período, que venham de uma faculdade não credenciada no programa ou que possuam matrícula trancada em uma instituição parceira do Educações, poderão retornar aos estudos, de acordo com as bolsas ofertadas para 2015. Também serão atendidos portadores de diploma para a ocupação de vagas remanescentes.

Hisórico

Em apenas 2 anos, o Educações superou a marca de 80 mil candidatos e mais de 12.000 benefícios concedidos, desde o maternal até a pós-graduação, por meio de parceria com 16 instituições de ensino privado do Amazonas, com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM).

Artigo anteriorSemsa e Alfredo da Mata buscam melhorias dermatológicas
Próximo artigoNacional Borbense sonha repetir campanha de 2014 com o título

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui